22 abril 2010

Download - Decisão difícil?


Uma cinebiografia sobre o ex-vocalista do Nirvana, Kurt Cobain, falecido em 1994, é algo que Hollywood sempre quis fazer. Agora, alguns rumores começam a tomar força. Segundo o Filmofilia, Robert Pattinson (“Crepúsculo”) sempre foi o mais indicado para interpretar Cobain, mas, com o passar dos anos, e a fama do garoto aumentando a cada dia, foi ficando cada vez mais difícil. Existia até um título provisório: “All Apologies”. Hoje, o título é “Heavier Than Heaven”, que é o mesmo nome do livro lançado em 2002 que traz a história do cantor.

A cantora Courtney Love, viúva de Cobain, teoricamente teria dado declarações que queria Pattinson no papel principal e que Scarlett Johansson (“Match Point”) seria a melhor indicada para interpretá-la nas telonas. Existiam também especulações de que ela queria David Fincher (“Seven”) para dirigir. Ela estaria querendo demais? Bom, ao autorizar os direitos da produção do filme, ela disse que teria que participar das decisões principais do projeto, como escolha do diretor, elenco, roteiro e música. Porém, o empresário de Love, Jonathan Daniels, negou tudo. “Trata-se de uma fofoca incrível“, se referindo a matéria do tablóide The Sun que divulgou todas essas especulações.

Agora é James McAvoy (“O Procurado”) que entra no páreo. “Eu gosto de James McAvoy“, disse Love para a agência QMI esta última terça (13). “E eu espero que você divulgue isso, porque eu não sei se ele sabe que eu gosto dele”, concluiu.

O livro “Heavier Than Heaven” apresenta a vida singular de Kurt Cobain, o mítico líder do Nirvana, banda que revolucionou o estagnado mundo da música pop no início da década de 90, com o lançamento do clássico álbum Nevermind. Em capítulos que evoluem em ordem cronológica, Charles Cross (o autor) traça a vida de Cobain desde sua infância, quando ele morava no interior de um trailer numa cidade perdida do estado de Washington, até a conquista da fama, do sucesso e da adoração de toda uma legião de fãs.

Heavier Than Heaven revela os dramas familiares que instigaram a criatividade musical de Cobain, a história da geração que moldou seu caráter e sensibilidade, detalhes do vício pela heroína, os planos suicidas e seu estranho e conturbado caso de amor com Courtney Love. Analisando relatos médicos e policiais, e cartas do próprio músico, Charles Cross também revela fatos novos sobre a saúde de Cobain, sua depressão e seus últimos dias.

Até então, tudo não passa de rumores.

                                                  Via Cinema com rapadura

0 comentários:

Postar um comentário